Criar um Site Grátis Fantástico
Mundo noticias
Mundo noticias


 
 

Os obélix de Vila Pouca de Aguiar

SANDRA BORGES

 

A tarefa parecia apenas acessível a Obélix, o famoso gaulês que carrega menires como se fossem plumas. Ontem, foi necessária a força de 700 aguiarenses para arrastar uma grande pedra, de 15 toneladas.

 
foto José Mota / Global Imagens
Os obélix de Vila Pouca de Aguiar
O grande bloco de granito das Pedras Salgadas
 

Obélix caiu no caldeirão da poção mágica quando era pequeno e ganhou uma força sobre-humana, mas aos aguiarenses bastou a força de vontade para imitar o feito do gaulês. Ao sinal de arranque, centenas de braços puxaram o violão de cordas presas ao gigante de granito adormecido. E tanto puxaram, que o enorme penedo, colocado em cima de uma zorra, uma espécie de reboque, percorreu cerca de 100 metros em menos de dois minutos.

O "Arrastão da Grande Pedra" atraiu , sábado, milhares de pessoas à Feira do Granito, que termina hoje. Os voluntários, em representação das 14 freguesias, dominaram a pedra e demonstraram que a união faz mesmo a força e move montanhas.

 

 

 

           Tony Carreira foi operado aos rins

Tony Carreira foi operado a um cálculo renal, em Lisboa. O cantor confirmou a cirurgia, através da página pessoa no Facebook, e desmentiu as notícias sobre outros problemas de saúde que têm circulado nos media.

 
foto Álvaro Isidoro / Global Imagens
Tony Carreira foi operado aos rins
 
 

"Hoje sim, é verdade: fui operado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde estou a ser excepcionalmente acompanhado", pode ler-se num "post" colocado por Tony Carreira na página pessoa do Facebook, com data de 1 de agosto, sexta-feira.

"Foi um procedimento cirúrgico simples para retirar a tal "pedra" do rim e sinto-me bem, a recuperar. Voltarei aos palcos na data marcada: dia 9, em Olhão", acrescenta Tony Carreira, explicando os motivos de nunca ter comentado notícias sobre eventuais problemas cardíacos e outras operações.

"A minha postura face a estas falsas "notícias" tem sido a habitual: abster-me de comentários, de respostas e, sempre que tenho algo a comunicar, fazê-lo, antes de mais, junto dos que verdadeiramente me importam: o meu público", explica Tony Carreira.

"Se hoje venho aqui escrever-vos sobre este tema, faço-o em nome do respeito infinito que tenho por aqueles que acompanham a minha vida e carreira", explica o cantor, agradecendo o "carinho e apoio de sempre".

 

Português detido em Genebra com 11,5 quilogramas de marijuana

Um cidadão português foi detido em Genebra com 11,5 quilogramas de marijuana, na sequência de um banal controlo policial na estrada.

"Na sequência de um controlo na estrada, um português de 21 anos, sem domicílio fixo, foi detido por tráfico de marijuana e infração à lei contra os cidadãos estrangeiros", lê-se num comunicado da Polícia suíça.

O caso começou na manhã do passado dia 31 de julho, após a polícia ter mandado parar uma viatura que apresentava danos na parte direita. Uma vez verificados os documentos de identificação, a polícia descobriu que o cidadão português estava sujeito a uma proibição de entrada na Suíça, válida até 6 de agosto de 2015.

Na inspeção do carro, os agentes da polícia descobriram 500 gramas de marijuana, distribuídos em cinco pacotes de 100 gramas cada.

Com esta descoberta, a polícia solicitou um mandado de busca ao apartamento indicado pelo cidadão português como residência e aí encontraram mais 11 quilogramas de marijuana, dezenas de milhares de francos suíços e vários telemóveis.

O cidadão português confessou que a marijuana provinha de Holanda, através de França e admitiu que tinha já vendido cerca de 500 gramas de marijuana, pelo valor de quatro mil francos suíços (cerca de 3.300 euros).

O detido, que se encontra à disposição do Ministério Público de Genebra, acrescentou que se encontra na Suíça desde o passado dia 1 de maio.